Vertente da comunicação social, o curso de Publicidade e Propaganda, prepara o profissional para utilizar de sua criatividade atuando na criação de campanhas e peças publicitárias visando a divulgação de marcas, produtos e serviços. O publicitário é responsável por planejar, criar, avaliar e coordenar campanhas publicitárias para diferentes mídias.
Seu trabalho se volta à apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca ou empresa junto ao público, além de trabalhar com pesquisa do perfil do público-alvo.
O profissional de Publicidade e Propaganda pode atuar em empresas públicas e privadas, no setor de comunicação e de marketing. Além disso, agências de comunicação; produtoras; emissoras de TV e Rádio; produção de conteúdos digitais; marketing digital e até gestão de mídias digitais são áreas possíveis para o profissional de Publicidade e Propaganda atuar.
CURSOS com nota MÁXIMA NO MEC



DISCIPLINAS
1º Módulo
- Estética da Comunicação
- Introdução à Comunicação Social
2º Módulo
- Sociologia Geral e da Comunicação
- GO – Projeto de Vida
3º Módulo
- Teorias da Comunicação
- Produção do Conhecimento Científico, Tecnológico e Disrupção
4º Módulo
- Ciências Políticas
- Filosofia
5º Módulo
- Mentalidade Criativa e Empreendedora
- Cenários Econômicos
6º Módulo
- Comunicação e Expressão
- Técnicas Fotográficas
7º Módulo
- Redação Publicitária Multiplataformas
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Inovação e Pensamento Criativo
- Gestão do Planejamento de Mídias
8º Módulo
- Produção Audiovisual e Multimídia
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Indústria e Transformação Digital
- Fotografia Publicitária
9º Módulo
- Comportamento do Consumidor
- Fundamentos de Marketing
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Leitura de Imagens, Gráficos e Mapas
10º Módulo
- Libras (*Optativa)
- Pesquisa de Mercado
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Propriedade Intelectual
- Planejamento de Comunicação
11º Módulo
- Criação e Produção Publicitária Multimídia
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Relações Étnico-Raciais e Diferentes Culturas
- Psicologia da Comunicação e Persuasão
12º Módulo
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Direitos Humanos, Cidadania e Inclusão
- Design Gráfico e Planejamento Visual
- Marketing Digital e Social Mídia
13º Módulo
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Protagonismo e Autonomia Intelectual Criativa
- Agência de Comunicação, Gestão de Negócios e Aspectos Jurídicos
- Projeto Experimental
14º Módulo
- Tendências, Novos Formatos e o Ambiente Digital e Analítico na Comunicação
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Relação de Consumo e Sustentabilidade
- Trabalho de Conclusão de Curso