No curso de Gestão Comercial da EAD Unicesumar, você vai aprender a planejar, gerenciar e implementar ações comerciais na indústria, atacado e no varejo, com habilidades estratégicas para formar e liderar forças de vendas na oferta de produtos e serviços. Além disso, será capaz de analisar demandas e oportunidades de mercado por meio de pesquisas, sistemas de informação e relatórios internos, otimizar o departamento comercial nas várias etapas de negociação, e criar relacionamento com consumidores desde a prospecção até sua manutenção.
O setor comercial é uma das estrelas do mundo dos negócios, pois tem a ver com as vendas, que são a fonte de renda (e de sucesso) dos empreendimentos. Depois de formado, você terá a chance de ocupar diversas vagas e cargos, como gestor de parcerias, gestor de contas e carteiras, gerente de Inteligência Comercial, supervisor administrativo comercial e consultor em Gestão Comercial.
TECNÓLOGO com nota 4 no MEC



DISCIPLINAS
1º Módulo
- Cenários Econômicos
- Técnicas de Negociação e Vendas
2º Módulo
- GO – Projeto de Vida
- Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes
3º Módulo
- Produção do Conhecimento Científico, Tecnológico e Disrupção
- Matemática Financeira
4º Módulo
- Legislação Empresarial
- Contabilidade Empresarial
5º Módulo
- Mentalidade Criativa e Empreendedora
- Fundamentos de Marketing
6º Módulo
- Técnicas de Comunicação e Oratória
- Libras (*Optativa)
- Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda
7º Módulo
- Imersão Profissional: Estratégia Comercial e de Vendas
- Administração Orçamentária
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Autonomia Intelectual, Relação de Consumo e Sustentabilidade
- Compliance
8º Módulo
- Gestão de Canais de Distribuição
- Estudo Contemporâneo e Transversal: Relações Étnico-Raciais, Cultura e Direitos Humanos
- Imersão Profissional: Inovação e Novas Tecnologias nos Negócios
- Negócios Digitais