Publicidade e Propaganda

Vertente da comunicação social, o curso de Publicidade e Propaganda, prepara o profissional para utilizar de sua criatividade atuando na criação de campanhas e peças publicitárias visando a divulgação de marcas, produtos e serviços. O publicitário é responsável por planejar, criar, avaliar e coordenar campanhas publicitárias para diferentes mídias.

Seu trabalho se volta à apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca ou empresa junto ao público, além de trabalhar com pesquisa do perfil do público-alvo.

O profissional de Publicidade e Propaganda pode atuar em empresas públicas e privadas, no setor de comunicação e de marketing. Além disso, agências de comunicação; produtoras; emissoras de TV e Rádio; produção de conteúdos digitais; marketing digital e até gestão de mídias digitais são áreas possíveis para o profissional de Publicidade e Propaganda atuar.

1º Módulo

  • Estética da Comunicação
  • Introdução à Comunicação Social

2º Módulo

  • Sociologia Geral e da Comunicação
  • GO – Projeto de Vida

3º Módulo

  • Teorias da Comunicação
  • Produção do Conhecimento Científico, Tecnológico e Disrupção

4º Módulo

  • Ciências Políticas
  • Filosofia

5º Módulo

  • Mentalidade Criativa e Empreendedora
  • Cenários Econômicos

6º Módulo

  • Comunicação e Expressão
  • Técnicas Fotográficas

7º Módulo

  • Redação Publicitária Multiplataformas
  • Estudo Contemporâneo e Transversal: Inovação e Pensamento Criativo
  • Gestão do Planejamento de Mídias

8º Módulo

  • Produção Audiovisual e Multimídia
  • Estudo Contemporâneo e Transversal: Indústria e Transformação Digital
  • Fotografia Publicitária

9º Módulo

  • Comportamento do Consumidor
  • Fundamentos de Marketing
  • Estudo Contemporâneo e Transversal: Leitura de Imagens, Gráficos e Mapas

10º Módulo

  • Libras (*Optativa)
  • Pesquisa de Mercado
  • Estudo Contemporâneo e Transversal: Propriedade Intelectual
  • Planejamento de Comunicação

11º Módulo

  • Criação e Produção Publicitária Multimídia
  • Estudo Contemporâneo e Transversal: Relações Étnico-Raciais e Diferentes Culturas
  • Psicologia da Comunicação e Persuasão

12º Módulo

  • Estudo Contemporâneo e Transversal: Direitos Humanos, Cidadania e Inclusão
  • Design Gráfico e Planejamento Visual
  • Marketing Digital e Social Mídia

13º Módulo

  • Estudo Contemporâneo e Transversal: Protagonismo e Autonomia Intelectual Criativa
  • Agência de Comunicação, Gestão de Negócios e Aspectos Jurídicos
  • Projeto Experimental

14º Módulo

  • Tendências, Novos Formatos e o Ambiente Digital e Analítico na Comunicação
  • Estudo Contemporâneo e Transversal: Relação de Consumo e Sustentabilidade
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Converse com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas sobre o as oportunidades do EAD Unicesumar Itabirito

Unicesumar Itabirito
O seu futuro começa hoje

Cadastre-se para mais informações